ANAJURE divulga programações de eventos que realizará no Congresso Nacional e no STJ dias 17 e 18 de março.

Nova Capa

 

Membros da ANAJURE de todo o país estarão na capital federal debatendo e dialogando com autoridades brasileiras dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como  autoridades de outras partes do mundo em dois dias de importantes eventos em defesa das liberdades civis fundamentais. Na Câmara dos Deputados, dia 17, e no Superior Tribunal de Justiça, em 18 de março.

O primeiro destes eventos é o Lançamento do Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade Religiosa (IPP/BRASIL), fruto da entrada do Brasil, através de ações da ANAJURE, no International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief – IPP, fundado em Oslo, Noruega, no Nobel Palace Center, em novembro de 2014, cujo objetivo é promover, a partir da atuação de parlamentares de todo mundo, a observância do artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O IPP atualmente é formado por representantes da Ásia, Europa, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Também nesta mesma tarde ocorrerá o lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), presidida pelo Deputado Federal Leonardo Quintão, que também é líder do IPP-Brasil. Na solenidade, haverá a posse da Diretoria da FPMRAH (formada por Deputados e Senadores), testemunho de uma família de refugiados cristãos do Paquistão, além da participação especial de parlamentares internacionais do IPP, assim como do Dr. Knox Thames (Diretor de política e pesquisa da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa do Governo dos EUA), Anna Lee (Pesquisadora da Christian Solidarity Worldwide/Inglaterra) e Ed Brown (Pesquisador da Stefanus Alliance/Noruega), 

Confira a programação abaixo:

Folder-Web


No dia seguinte, a ANAJURE estará no STJ realizando seu 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais (inscreva-se aqui gratuitamente), focando as discussões na importância do debate sobre Liberdade Religiosa, com participação especial da Dra. Nazila Ghanea – Professora da Faculdade de Direito da Universidade de OxfordDr. Jónatas Machado – Presidente do Centro de Direitos Humanos da Universidade de CoimbraO Dr. J. J. Gomes Canotilho, que estava confirmado na programação, justificou sua ausência por problemas de saúde. 

Veja como fica a programação final:

Nos dois dias, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no STJ, a ANAJURE também realizará o lançamento de seu primeiro livro,  e o disponibilizará a preço especial. A obra também encontra-se em preço promocional neste link, e esta venda ajuda a financiar o programa ANAJURE Refugees.

"Serão dois eventos históricos e importantes para a defesa das liberdades civis fundamentais e consolidação do nosso trabalho na esfera pública em causas que nos são caras, como é a questão da liberdade religiosa e o acolhimento dos refugiados cristãos em países que tem perseguido o cristianismo", pontuou o Dr. Uziel Santana, presidente do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here