ANAJURE coordena campanha global de combate à corrupção

exposed-cartaz2-FB

Lançamento nacional do “Exposed 2013” no Brasil
Mobilização mundial quer lança luz sobre o problema que afeta globalmente as populações menos favorecidas

A campanha Exposed 2013, um movimento mundial contra a corrupção encabeçado no Brasil pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, será lançada nacionalmente no dia 15 de junho de 2013 em culto especial realizado em Campina Grande-PB, no nordeste brasileiro, uma das regiões mais vitimadas pela corrupção governamental. O movimento Exposed é um chamado global contra a continuidade de ações corruptas dos representantes da população, que resulta em superfaturamentos de obras públicas, acordos secretos ilícitos, suborno e influência pública.

O objetivo é estimular a transparência e combater estes tipos de ações viciosas e que pervertem o bem público e comum, e que terminam por permear todas as camadas sociais. As ações se concentram na conscientização dos malefícios da corrupção, que vitima com mais impacto, os extratos menos favorecidos da população.

Em todo o mundo, organizações cristãs mundialmente conhecidas estão engajadas na iniciativa, entre elas a World Evangelical Alliance (WEA), Bible Society, Unashemedly Ethical, The Salvation Army e Micah Challenge.

A campanha Exposed 2013 tem o alvo de reunir o número de 1 milhão de assinaturas em mais de 50 países, até a data da reunião do G-20. A reunião de cúpula reunirá em São Petersburgo, na Rússia, os líderes das mais poderosas economias do mundo. O objetivo é impactar os representantes dessas importantes nações, mostrando o grande clamor público acerca desta temática, e cobrar maior lisura e transparência nas suas atitudes governamentais.

Entre os dias 14 e 20 de outubro, o Exposed realizará um evento global com vigílias e manifestações pacíficas em locais estratégicos em grandes centros. A campanha já está sendo apresentada à população dos vários países participantes.

Lançamento AO VIVO no Programa de Rádio da ANAJURE

Além do culto de lançamento da campanha, também ocorrerá uma edição especial do Programa de Rádio da ANAJURE, que vai abordar o tema da Exposed: Corrupção (http://www.anajure.org.br/radio/).

Neste programa, dois entrevistados debaterão o assunto. Um deles é o pastor Jorge Noda, teólogo com formação no Instituto Haggai, e a outra convidada é a coordenadora de campanha da Micah Challenge Internacional, a inglesa Amanda Jackson.

O programa especial com a divulgação da campanha, será transmitido no mesmo horário em que ocorre semanalmente, na segunda-feira 10 de junho, às 22h.

Este é um tema que, infelizmente, não é bem discutido e combatido veementemente no nosso país. Também não o é – para tristeza nossa e repercutindo a falta de compromisso nacional com o tema – nos meios políticos e eclesiásticos do evangelicalismo brasileiro. Por isso mesmo, como um movimento político-jurídico, nós da ANAJURE não poderíamos deixar de colaborar com esta campanha de alcance global. Rogamos a Deus que Ele nos ajude a fim de que possamos, como Igreja, confessarmos e nos arrependermos dos nossos pecados de corrupção e, assim, ato contínuo, com autoridade, exigir dos nossos governantes a mesma atitude. Este é o objetivo principal da campanha no mundo e no Brasil”, afirma o presidente da ANAJURE, Uziel Santana.

Serviço

Local: Igreja Congregacional Zona Sul, em Campina Grande (PB)
Quando: 15 de junho
Tema: “Pondo um foco de luz na corrupção”, baseado na mensagem bíblica de Isaías 51: 4 que diz: “A minha justiça será luz para as nações”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here