ANAJURE anuncia lançamento de sua Editora e prepara publicação do primeiro livro

A obra é de autoria coletiva e tem como título “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”.

Anajure Editora 16

Agora também atuante no ramo editorial, a ANAJURE publicações é o mais novo projeto da Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Com lançamento confirmado para a noite de 1 de dezembro no Centro Histórico da Universidade Mackenzie, em São Paulo, a editora da ANAJURE publicará seu primeiro livro: “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”, com prefácio do Reverendo Augustus Nicodemus, que é também presidente do Conselho Consultivo da ANAJURE.

 

Lançamento-Editora-Anajure-4-2


Na noite do lançamento também haverá um debate entre os diretores honorários da ANAJURE, Desembargador José do Carmo Veiga (TJMG) e Desembargador Fábio Dutra, junto ao Chanceler da Universidade Mackenzie, Rev. Davi Charles Gomes, que irão abordar a importância do Direito de Liberdade Religiosa como primeiro e fundamental Direito de um Estado Democrático.

O Dr. Valmir Nascimento, editor-chefe da ANAJURE Publicações, ressalta que o selo editorial da entidade foi idealizado com o objetivo de fomentar a publicação de literatura de referência na área jurídica e temas ligados às liberdades civis fundamentais, em consonância com os princípios da cosmovisão cristã. "Este livro inaugural, que marca o início promissor da ANAJURE Publicações, demonstra a preocupação e o trabalho já realizado pela ANAJURE no sentido de refletir e dialogar sobre a urgência e a necessidade da defesa da liberdade religiosa em todas as esferas da sociedade, seja no ambiente público ou privado, nos planos nacional e internacional", afirmou.

“O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo” é uma obra que tem organização do Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE e Professor da UFS), Dr. Jonas Moreno (Diretor Financeiro da ANAJURE e Auditor do TCE-Pernambuco) e Dr. Roberto Tambelini (Diretor de Expansão da ANAJURE e Assessor Jurídico da Universidade Mackenzie), com autoria coletiva dos seguintes juristas nacionais e internacionais:

Augusto Ventura: Diretor honorário da ANAJURE, Advogado, Professor titular da Universidade Estadual de Goiás, Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.

Brian J. Grim (EUA): Ph. D., Presidente da Religious Freedom & Business Foundation, Membro do World Economic Forum, Conselheiro da Tony Blair Faith Foundation, Professor associado da Georgetown University, e “affiliated scholar” no Institute on Culture, Religion & World Affairs da  Boston University.  

Damares Moura Kuo: Advogada, Presidente da Comissão de Direitos e Liberdade Religiosa da OAB/SP e Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Davide Argiolas (Portugal): Mestre em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dell’Università degli Studi di Udine, Doutorando em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Fábio Nascimento: Advogado, Membro efetivo da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP e Membro titular do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fernanda Bezerra: Membro da ANAJURE no Distrito Federal, Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Ceará e Advogada. Com este texto foi a vencedora do concurso de artigos do 2º ENAJURE (Encontro Nacional de Juristas Evangélicos), realizado em agosto de 2014 na sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Gregory Clark (EUA): Vice-Presidente da Religious Freedom and Business Foundation, Assessor Jurídico de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, e foi advogado executivo de corporações petroleiras ocidentais.

Jean Regina: Diretor de Relações Institucionais da ANAJURE, Assessor de organizações religiosas e Coordenador Jurídico das Igrejas Históricas do Brasil. Ele também é Membro da Igreja Luterana e Advogado atuante em Direito Civil e Direito Autoral.

Jeronymo Pedro Villas Boas: Vice-coordenador da ANAJURE em Goiás, Juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública Municipal em Goiânia-GO e Pastor da Assembleia de Deus.

José do Carmo Veiga de Oliveira: Diretor honorário da ANAJURE, Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie, Professor de Direito Civil e Processual Civil da PUC-MINAS, Desembargador da 10ª Câmara Cível do TJMG e Presbítero da 1ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte – MG.

Luigi Braga: Diretor Jurídico para América do Sul da Igreja Adventista, Mestre em Direito, Professor, Advogado e Gestor Jurídico.

Marcelo Henrique dos Santos: Membro do Conselho Consultivo da ANAJURE, Professor e Coordenador do Curso de Direito da UniEvangélica, Mestre em Ciências Ambientais (UniEvangélica) e Promotor de Justiça no Estado de Goiás (Anápolis Goiás).

Rildo Mourão Ferreira: Professor e pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Direito da Faculdade de Direito da UniEvangélica – Anápolis – GO e Doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP.

Rodrigo Vitorino Souza Alves: Professor da Faculdade de Direito na Universidade Federal de Uberlândia, Coordenador do Grupo de Pesquisa CNPq “Direito e Religião” (www.direitoereligiao.org) e Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal. 

Samuel Luz: Presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC).

Thiago Vieira: Diretor Jurídico da ANAJURE, Especialista em Direito do Estado/UFRGS, Advogado, Sócio Fundador do Vieira e Regina Sociedade de Advogados, Procurador de Câmara de Vereadores no Rio Grande do Sul desde 2006 e Palestrante.

Valmir Nascimento Milomem: Diretor de Assuntos Acadêmicos da ANAJURE, Editor-chefe da ANAJURE Publicações, Analista Judiciário da Justiça Eleitoral do TRE-MT, Especialista em Direito Eleitoral e Mestrando em Ética e Gestão.

Zenóbio Fonseca: Diretor de Assuntos Estratégicos da ANAJURE, Assessor Parlamentar na ALERJ, Pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói e Advogado no Rio de Janeiro.

 

”Com a graça de Deus, damos mais um importante e consolidado passo. Cremos que a ANAJURE Publicações nasce com o objetivo de suprir uma lacuna no mercado editorial, pois ainda não temos uma editora que aborde temas jurídicos sob a perspectiva de uma cosmovisão cristã. Gostaríamos de registrar nossa gratidão aos nossos mantenedores e apoiadores iniciais, as editoras Mackenzie e Luz e Vida, e a todos os juristas nacionais e internacionais envolvidos neste projeto. O evento no prestigiado Centro Histórico da Mackenzie no próximo dia 01 de dezembro será, em verdade, um momento de culminância de um ano de ricas parcerias, oportunidades e projetos. Soli Deo Gloria”. 
Uziel Santana – Presidente da ANAJURE

 

_______________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here