ANAJURE abre agenda de 2016 com reuniões junto ao ACNUR, CONARE, Mackenzie e UniEVANGÉLICA

IMG_5988
Diretoria Executiva da ANAJURE: Dr. Augusto César Rocha Ventura [Diretor Jurídico], Dr. Valmir Nascimento Milomem Santos [Diretor de Assuntos Acadêmicos], Dr. Ênio Pereira Araújo [Diretor Financeiro], Dr. Jonas Moreno de Andrade Almeida [Vice-Presidente e Diretor da ANAJURE para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária], Dr. Uziel Santana dos Santos [Presidente do Conselho Diretivo Nacional (CDN)], Dra. Edna Vasconcelos Zilli [Diretora de Assuntos Parlamentares], Dr. Jean Marques Regina [Diretor de Relações Institucionais], Dr. Roberto Tambelini [Diretor Administrativo] e Dr. Thiago Rafael Vieira  [Diretor de Assuntos Denominacionais].


Nas duas últimas semanas, o presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, esteve em Brasília, Goiás e São Paulo cuidando de questões estratégicas da agenda da ANAJURE para o ano de 2016. Em pauta: ANAJURE RefugeesPós-Graduação coordenada pela ANAJURE junto à Mackenzie/Oxford/Coimbra e UniEVANGÉLICA/Oxford/Coimbra, realização de eventos sobre Direito e Cosmovisão Cristã na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na UniEVANGÉLICA, além dos preparativos para o 3º Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais, a ser realizado no mês de março durante dois dias no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, e na Mackenzie, em São Paulo, cuja programação será divulgada em breve junto à abertura das inscrições.

Em reunião com o Secretário Nacional de Justiça (SNJ) e Presidente do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), Beto Vasconcelos, o Dr. Uziel Santana apresentou novos casos de solicitação de Refúgio no Brasil por perseguição religiosa que tem chegado à ANAJURE através de parceiros internacionais.

Uziel Brasilia Janeiro                                      Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, e Dr. Uziel Santana
 

Uziel Acnur JaneiroNeste mesmo sentido, o Representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) no Brasil, Agni Castro, também esteve com o Dr. Uziel falando sobre formas de cooperação previstas no projeto ANAJURE Refugees. Em ambas as reuniões, foi acertada a agenda de atividades em conjunto do ANAJURE Refugees/ACNUR/CONARE para 2016 (cronograma a ser informado em breve). 

O Dr. Jonas Moreno, Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANJURE, destaca que a sociedade civil, entidades religiosas e líderes cristãos também pode contribuir com o projeto. Click aqui para fazer sua doação e aqui para conhecer mais sobre o ANAJURE Refugees.

Oura novidade que beneficiará os refugiados acolhidos pelo ANAJURE Refugees é a possibilidade de que eles participem de vestibular específico na UniEVANGÉLICA, entidade que faz parte da Associação Educativa Evangélica (AEE), parceira atuante da ANAJURE na área educacional confessional. Realização de seminários e palestras com apoio da ANAJURE, além de participação na elaboração do novo projeto de lei instituindo o marco legal da confessionalidade no Brasil também estão sendo formalizados. 
 

20160127043807 (1)

Diretor Jurídico da ANAJURE, Dr. Augusto Ventura, Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassell Mendes, Dr. Uziel Santana e o Gerente de Operações do ANAJURE Refugees, Prof. Rocindes Correia.
 

15 DE SET 2014A Universidade Mackenzie também terá um calendário especial elaborado em parceria com a ANAJURE em 2016, que terão divulgação específica no futuro, com a realização do 1º Congresso sobre Direiro e Religião nos Tribunais Brasileiros, 1º Simpósio sobre Direito e Cosmovisão Cristã, 2º Simpósio sobre Direito e Cosmovisão Cristã e o já citado 3º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, em março.

Na programação anual de eventos, a ANAJURE também realizará a 3º edição do Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE) na região sul do Brasil com data à definir em novembro de 2016. 

Na área editorial, novas obras estão prevista para serem lançadas pela ANAJURE Publicações com autores nacionais e internacionais este ano, com destaque para a obra do Dr. Jónatas Machado "Liberdade Religiosa numa Comunidade Constitucional Inclusiva", que será uma parceria exclusiva entre nossa editora, a Editora de Coimbra e a Editora Mackenzie. 

 

AGENDA INTERNACIONAL:
 
Novos encontros anuais e regionais do Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença (IPPFoRB), Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), Federación Inter Americana de Juristas Cristianos (FIAJC) e Religious Liberty Partnership (RLP) também terão fomentação e participação de juristas da ANAJURE.
 
Já neste mês de fevereiro, entre os dias 07 e 12, o Dr. Uziel viajará para Londres, a fim de participar de uma nova reunião do IPPFoRB e traçar metas para a América Latina em defesa da liberdade religiosa.  Em Março será a vez da reunião anual da RLP.
 

 

IMG_6063Ainda em fevereiro, a ANAJURE enviará dois juristas para atuarem junto à Organização dos Estados Americanos (OEA). A Dra. Isabela Emerick irá para Washington D.C. nos Estados Unidos, para cooperar com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), e o Dr. Felipe Augusto irá para São José da Costa Rica desenvolver atividades estratégicas da ANAJURE na Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CORTE IDH).
 
A ANAJURE também foi convidada a enviar sua comitiva de juristas no dia 15 de fevereiro para a posse do novo presidente da Corte IDH, o juiz brasileiro Roberto F. Caldas, que já mantém relacionamento com a ANAJURE.
 
"Dizem que 2016 é um ano de crises. Da nossa parte, cremos em Deus que será um ano de grandes realizações, apesar dos desafios que se avizinham. Estamos muito gratos a Deus por tudo o que Ele tem nos feito e certamente, com sua graça e misericórdia, fará por nós, em nós e através de nós, neste novo ano. Todos os nossos juristas estão motivados e preparados para exercer com força e responsabilidade nosso rol e mister institucional", disse o Dr. Uziel Santana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here