Aliança Global lança Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte

IMAGEM 22

Após a publicação do relatório da Organização das Nações Unidas que confirma graves crimes contra a humanidade na Coreia do Norte, a Aliança Global, composta por entidades que trabalham em defesa da liberdade religiosa em todo o mundo, elaborou o documento Declaração de Ottawa sobre a Coréia do Norte, criado durante a Consulta Global anual da Religious Liberty Partnership – RLP,  que aconteceu em Ottawa, Canadá, de 23 a 27 de março deste ano. A Religious Liberty Partnership emite esta declaração sobre a Coreia do Norte pedindo por estratégias para dar um fim aos abusos de direitos humanos no país, além da liberação dos detidos, tribunal independente, e sanções contra os oficiais responsáveis pelos atos de violência.

O documento aborda a preocupação da Aliança Global com alguns indivíduos que estão aprisionados em sistema de campos de concentração, a atual situação das vítimas de perseguição religiosa, mulheres vítimas de abusos e norte-coreanos refugiados na China. A declaração pede por “resposta através de uma ação governamental e internacional à luz do relatório da ONU”.

O Dr. Mervyn Thomas, chairman da RLP e Diretor Executivo da Christian Solidarity Worldwide no Reino Unido, disse: “É extremamente importante que o bem documentado relatório e as recomendações da Comissão de Investigação das nações Unidas não repousem sobre uma gaveta de algum lugar dos Estados Unidos apenas para juntar poeira. As indescritíveis atrocidades de direitos humanosdestacadas neste relatório são ainda maiores e a comunidade internacional deve agir agora para fazer diferença nas vidas de cidadãos comuns norte-coreanos. A hora de agir é agora!”

Para o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, não é possível que o mundo assista passivamente o massacre de seres humanos na Coréia do Norte, simplesmente pelo fato de que desejam expressar sua crença e fé. "O caso da Coréia do Norte exige atenção e intervenção internacional. Aqui do Brasil, nós remeteremos a declaração de Ottawa da RLP para aprovarmos no Congresso Nacional, assim como a enviaremos ao Embaixador Kim Thae Jong, a fim de que este relatório da ONU possa ser amplamente conhecido e divulgado. À igreja, conclamamos para oração e consideração”, disse o Dr. Uziel.

Os membros da Religious Liberty Partnership se comprometem a realizar uma pesquisa aprofundada sobre violações de direitos humanos e liberdade religiosa na Coreia do Norte, através de documentações de sobreviventes refugiados, e a disseminar informações sobre a realidade da vida na Coreia do Norte. 

RLP.Todos.Peq

A Religious Liberty Partnership (RLP) é um esforço colaborativo de organizações religiosas de mais de 20 países focados em liberdade religiosa. A RLP procura trabalhar com a defesa, assistência e aumento da consciência de questões de liberdade religiosa em todo o mundo. Além do Presidente Mervyn Thomas, a Diretoria da RLP é formada por: Floyd Brobbel, do Voz dos Mártires (Canadá); Ron Boyd-MacMillan, da Portas Abertas Internacional; Daniel Hoffman, do Middle East Concern; Brent McBurney, da Advocates International; Linus Pfister, da HMK Suíça; e Godfrey Yogarajah, da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Internacional.  

Click aqui e acesse a Declaração completa

_____________________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão
Fonte: 
RLP
Tradução: Jorge Alberto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here