Alemanha sedia encontro do IPPFoRB. Grupo também participará de agenda com Angela Merkel

DSC04237

[Grupo reunido em Nova Iorque em setembro de 2015]

Na próxima semana, de 12 a 14, cerca de 100 membros do Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa ou de Crença (International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief – IPPFoRB) vindos de mais de 50 países e fundamentados na defesa do Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que foca na liberdade religiosa, estarão juntos na Alemanha apresentando relatórios de ações locais e participando de capacitações visando o aprimoramento do trabalho do IPPFoRB. A agenda compreende duas programações em especial: 1) conferência de capacitação para parlamentares entre os dias 12 e 13; e 2) simpósio “Um Direito em apuros: Protegendo e Promovendo Liberdade de Religião ou Crença” com transmissão ao vivo neste link, no dia 14 de Setembro, a ser realizado no Parlamento Federal alemão, o Bundestag, com participação da Primeira-ministra alemã, Angela Merkel. 

Toda a programação é organizada pelo IPPFoRB em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e os partidos alemães Christian Democratic Union of Germany (CDU) e Christian Social Union in Bavaria (CSU). 

Sob coordenação do Dr. Uziel Santana (secretário do IPPFoRB na América Latina) e apoio do Deputado Federal brasileiro Leonardo Quintão, coordenador do IPPFoRB Brasil, fundado em março de 2015 no Congresso Nacional em Brasília, os latino-americanos, que também possuem um grupo regional específico iniciado em 2015 no Peru, estarão representados na Alemanha por 12 parlamentares dos seguintes países: Brasil, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Paraguai, Panamá, República Dominicana. Outra novidade desta agenda do IPPFoRB é a participação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, parceira institucional da ANAJURE no Brasil, que enviará seu Chanceler, Dr. Davi Charles Gomes. 

A programação completa das duas agendas pode ser vista aqui e aqui (em inglês), no site oficial do IPPFoRB.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here