Academia Anajure
Video

CONHEÇA O PROGRAMA QUE JÁ FORMOU CERCA DE 300 ALUNOS DE TODO O PAÍS: ACADEMIA ANAJURE

FORAM 300 BOLSAS DE ESTUDO EM 6 TURMAS DE 2017 A 2023

faça a sua inscrição

APRESENTAÇÃO

O Academia ANAJURE é um programa de treinamento da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), realizado anualmente, abordando temas ligados à cosmovisão cristã e ao direito. O curso é realizado pela ANAJURE desde 2017, tendo contemplado 300 estudantes ao longo de suas seis edições.

O curso é direcionado a estudantes e recém-formados em Direito, com vistas à formação numa Cosmovisão Cristã aplicada às Ciências Jurídicas, baseando-se nas mais importantes teorias existentes no establishment acadêmico, que comprovam que o Cristianismo foi decisivo para a formação do Estado Democrático de Direito e sistemas jurídicos nacionais do mundo contemporâneo.

Os participantes selecionados recebem uma bolsa que inclui:

  • a) Participação nas aulas e palestras;
  • b) Hospedagem Standard na semana do curso;
  • c) Alimentação na semana do curso;
  • d) Material Didático;
  • e) Certificado de conclusão de curso com carga horária de 40 horas.

Objetivos

  • Promover a sistematização, atualização e aprofundamento das discussões sobre as interlocuções entre o Direito e a Cosmovisão Cristã;
  • Equipar jovens líderes a aplicar a Palavra de Deus em cada esfera de suas vidas;
  • Promover o intercâmbio de experiências entre estudantes de Direito;
  • Possibilitar orientação espiritual e Capelania aos participantes;
  • Promover troca de conhecimento e experiências entre os estudantes e os professores.

Público Alvo

Estudantes e recém-formados em Direito.

Edições Anteriores

Edição 22/23

Ver mais

Edição 2021

Ver mais

Edição 2020

Ver mais

Edição 2019

Ver mais

Edição 2018

Ver mais

Edição 2017

Ver mais

Faq - Perguntas Frequentes

Dúvida? Estamos aqui para ajudar.

Aqueles que figuraram entre os selecionados e participaram, efetivamente, do curso nos anos anteriores, não poderão ser selecionados novamente. Entretanto, não há nenhum impedimento para a participação daqueles que estiveram nas seleções anteriores mas não foram para o curso, seja por não terem sido aprovados, seja por quaisquer outros motivos.

Não há um prazo máximo de tempo de conclusão do curso de Direito para poder participar do Processo Seletivo. Porém, em caso de empate nas avaliações, será dada prioridade aos participantes que atualmente estão na graduação ou que fazem menos tempo que a concluíram.

Não. Todas as 40 vagas abertas no Academia ANAJURE são bolsas, portanto, não há possibilidade de pagar para participar do curso.

O programa da Academia ANAJURE é apenas direcionado para estudantes de graduação e recém-formados em Direito. Porém, há outros programas da ANAJURE de capacitação e treinamento que são abertos às pessoas das diversas áreas do conhecimento. Consultar cursos abertos enviando e-mail para: [email protected]

Não. Esse valor é intransferível e não poderá ser reembolsado em casos de não aprovação no processo seletivo, bem como se o aluno não atendeu o prazo para submissão da documentação exigida.

Não. As despesas com passagens aéreas devem ser pagas pelo participante selecionado no Processo Seletivo. No entanto, sobre o transporte dos alunos do aeroporto até o local do curso, a ANAJURE buscará disponibilizar um transfer a ser rateado pelos participantes.

Sim. Desde que esteja cursando a graduação em Direito e atente para a legislação referente à viagem dos menores de idade.

Não. A bolsa do Academia ANAJURE é estritamente pessoal e intransferível, portanto, em caso de desistência de aluno já aprovado no Processo Seletivo, a mesma será automaticamente direcionada ao primeiro candidato da lista de espera e assim consecutivamente.

A carta de recomendação acadêmica não é de uma instituição, mas de algum professor. Nesse caso, será preciso entrar em contato com um professor com quem estudou e pedir a carta.